quarta-feira, 21 de outubro de 2009

12ª Ação Comunitária Azul

Sábado passado, dia 17 de outubro de 2009, aconteceu mais uma edição da Ação Comunitária Azul, que demonstrou mais uma vez ser um verdadeiro sucesso...12 anos de sucesso!



O evento surgiu como uma forma de comemorar o aniversário da Rádio Azul Celeste (AM 1440 Khz), valorizando sua função social ao prestar serviços úteis à comunidade. A Ação é feita em parceria com o SESI e conta todos os anos com a participação de mais de 1.000 voluntários.





Este ano contou com a presença de mais de 18.000 pessoas, segundo estimativas divulgadas pelo SESI. O evento contou, ainda, com a presença de autoridades como o Prefeito de Americana, Diego de Nadai e o Deputado Federal Vanderlei Macris, além de diversos vereadores que compareceram para prestigiar a Ação.







Mais de 90 entidades parceiras apoiaram a Ação, que trouxe algumas novidades, como a presença do Poupatempo, garantindo maior agilidade e qualidade no atendimento à população.



Um dos pontos altos do dia foram os casamentos, nos quais tive a oportunidade de ser padrinho. Foram realizados 83 casamentos com uma cerimônia emocionante... um dia que ficará para sempre marcado na vida dos noivos e familiares.













O dia 17 de outubro foi um dia no qual muitos demonstraram, através do trabalho voluntário, carinho e respeito com a sociedade e com os cidadãos. Ser um voluntário e realizar esse trabalho é muito gratificante, principalmente no momento em que você percebe que está ajudando o próximo.



A Ação Comunitária Azul não seria possível sem a colaboração de todo o pessoal da Rádio Azul Celeste e do SESI. Quem acompanhou os bastidores sabe o quanto todos trabalharam e se esforçaram para garantir o sucesso de mais esta edição do evento. Cabe, merecidamente, os PARABÉNS, com letra maiúscula a todos os voluntários da Rádio e do SESI, sem os quais este dia de prestação de serviço à comunidade não seria possível.

Gostaria de agradecer também aos demais voluntários que nos ajudaram neste dia tão especial. OBRIGADO!





Abaixo, encontra-se um vídeo com uma entrevista que concedi ao apresentador Keller Stocco na TV TodoDia, parceira da Rádio e que foi uma das entidades que apoiaram o evento. Confira!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dólar em baixa!

O dólar rompeu, hoje, a barreira dos R$ 1,70, atingindo o menor valor desde setembro de 2008. Tal fato ocorreu por diversos motivos: (i) o Brasil recebeu, em setembro deste ano, a avaliação de grau de investimento pela última das três agências, a Moody’s, o que trouxe uma grande quantidade de investimento externo ao país; (ii) as commodities, que são, basicamente, os produtos não beneficiados e que não são diferenciaveis entre si (exemplo o petróleo) têm apresentado alta; e, finalmente, (iii) uma melhora da situação da economia mundial.

A valorização do Real perante o Dólar tem um grande impacto na economia. Primeiro porque afeta diretamente os exportadores (seus produtos ficam menos competitivos internacionalmente, pois estes recebem em dólar) e segundo porque tem um impacto no mercado interno, pois os importados ficam mais baratos e mais competitivos, representando mais um concorrente para as empresas brasileiras.

Uma visita de peso

O presidente dos EUA, Barack Obama, deve visitar o Brasil no fim deste ano ou início de 2010, disse nesta quinta-feira, 15, o embaixador brasileiro em Washington (e futuro secretário-geral do Itamaraty) Antonio Patriota.