terça-feira, 17 de março de 2009

Ele voltou!


Fernando Collor, ex-presidente e senador, eleito por Alagoas, assumiu cargo de Presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. O cargo é de grande responsabilidade, principalmente em épocas turbulentas, pois passará por suas mãos grande parte das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Com isso, Collor foi apelidado de “o pai do PAC”. Entre suas atribuições estão a direção, o engavetamento e o aceleramento dos projetos.

O PAC é um pacote de investimentos, através do qual o Estado injeta recursos (dinheiro) na economia, com o objetivo de aumentar o crescimento econômico. O cargo assumido é, portanto, estratégico e vital na luta do governo para amenizar os efeitos da crise no Brasil. O orçamento previsto é de aproximadamente R$ 646 bi até o final de 2010.

Com esta vitória, Collor ganha maior evidência no Congresso e na vida política. Já o PT (Partido dos Trabalhadores), que teve sua candidata (Ideli Salvati) derrotada, sai enfraquecido, pois não possui nem a presidência de nenhuma das casas no Congresso Nacional, nem de nenhuma comissão expressiva.

Um comentário:

  1. Eeee Lucaxxxx....

    Boa sorte com esse seu blog... tá daora! MEUS PARABENS!

    Abraço
    Pedro M.

    ResponderExcluir