quarta-feira, 29 de abril de 2009

Problemas à frente...


A ministra da Casa Civil Dilma Rousseff identificou um gânglio abaixo da axila esquerda, ao comparecer a um exame de rotina. A ministra atravessou uma cirurgia e está passando bem. A biopsia feita mostrou ser um linfoma, ou seja, um câncer do sistema linfático. No entanto, terá que fazer quimioterapia durante quatro meses e ter acompanhamento médico, para ver se o câncer não retornará.

Lula disse que a ministra passa bem e que não ela “não tem mais nada”. Declarou, também, que a rotina da Dilma não deverá ser afetada.

A saúde de Dilma pode se tornar um grande problema para o PT (Partido dos Trabalhadores), que não possui outro nome forte para a presidência da República. Segundo o líder do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, "tudo vai depender do estado de espírito dela, de como ela encara. Estou otimista. Mas, se tiver um problema com a Dilma, será um problema para o PT e para o PMDB”. Sendo assim, o PT corre o risco de ficar sem candidato expressivo, podendo até não lançar ninguém e apoiar outro partido. Mas por enquanto a ministra passa bem e continua como a favorita do partido para a presidência. Surge, porém, a importância de um nome forte para a vice-presidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário